O Instituto Smithsonian convidou Bjarke Ingels (BIG) para repensar o antigo campus de Washington D.C. O arquiteto dinamarquês aceitou um contrato de 8 a 12 meses por mais de US$ 2,4 milhões para entregar a primeira fase do plano, que visa dissolver os obstáculos, passagens e passeios descontínuos em toda área.
Mais notícias após o intervalo.
O local, delimitado por Jefferson Drive e o Mall Nacional ao norte, Seven Street SW ao leste, Independence Avenue SW ao sul e a 12th Street a oeste, é o reduto de alguns dos edifícios mais antigos da Instituição, como o Castillo, o Museu Hishhorn e o Jardim de Esculturas, o Jardim Mary Livingston Ripley, Edificio Quadrangle, Museu Nacional de Arte Africana, Galeria Sackler, Centro Dillon Ripley e a Galeria Freer.
Embora o Instituto Smithsonian esteja buscando propostas imediatistas, é esperado que o BIG proponha uma solução convidativa para que os visitantes “aprendam, descansem e então fujam em direção ao norte, para descansarem no centro de compras”. O BIG também será responsável pela concepção e implantação dos edifícios de pesquisa, pela programação geral do campus, pelo desenho arquitetônico e de engenharia assim como análise de custos.
Confira os últimos desenhos de Ingels nos EUA como a Phoenix Observation Tower no Arizona, a instalação para Audi em Miami e o Centro de Arte Kimball em Utah.